CRAS

Pará de Minas, Minas Gerais, Brazil
O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS oferece serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica. A ênfase destes serviços é o atendimento a família.O CRAS conta com uma equipe multidisciplinar (assistente social, psicólogo, orientador social, estagiários) e uma equipe Administrativa. Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros e fortalecendo seus vínculos familiares e sociais. O CRAS também oferece atendimento e acompanhamento familiar, atendimento psicossocial, ações comunitárias, visita domiciliar, benefícios eventuais, grupos e oficinas, encaminhamento para o Benefício de Prestação Continuada - BPC e Programa Bolsa Família - PBF, encaminhamento para serviços comunitários, palestra e campanhas socioeducativas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Projovem Adolescente - Visita prática





A.visita ao SENAI, realizada pelo Projovem Adolescente núcleo São Pedro, que estava trabalhando o tema Juventude e Trabalho, no dia 01/06/2010, contou com a presença de 11 jovens e teve como objetivos: conhecer o funcionamento da instituição e o sistema de formação profissional e possibilitar ao jovem a integração social; Desenvolver e estimular aptidões e talentos, oportunizando apropriação de conhecimentos sobre o mundo do trabalho com visão critica e pró-ativa.
Quando chegaram à escola, foram bem recebidos pelo Gerente André de Lima Rufino e orientados por Hudson Otávio Gonçalves Elias sobre os cursos oferecidos, os horários, a seleção dos candidatos, a estrutura física e didática. Ele explicou sobre o desenvolvimento de cada curso oferecido, desde a parte teórica até as oficinas de prática industrial. Respondeu às perguntas dos jovens com clareza e objetividade, contribuindo para formação cidadã de cada jovem ali presente.
A missão desta Escola de “promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira”, ficou bem clara para todos os participantes: ‘’Quantos equipamentos a escola oferece aos alunos!!!’’ (Maria Rafaela). “Seria muito bom receber uma formação técnica para trabalhar em uma indústria, estar mais capacitado e preparado para entrar no mundo do trabalho, que está muito competitivo.” (Wendell Macena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário